Movimentações Internas - exclusivo para liderança

Modificado em Thu, 21 Sep 2023 na (o) 09:09 AM


Movimentações Internas - exclusivo para liderança

Solicitei uma movimentação, e agora?

As movimentações não acontecem no meio do mês. Após o preenchimento do formulário
A solicitação passará por uma aprovação e, estando tudo certo, será enviada ao DP para processamento em folha. Promoção ou movimentação com mudanças de benefícios devem ser feitas no M-1 para que o DP já possa processar para o mês seguinte. O processamento acontece no dia 20 de cada mês, quando você receberá a confirmação e poderá comunicar a movimentação ao colaborador.

Vamos de exemplo: Se a gestão quer promover a Maria para o mês de agosto, deve abrir a solicitação de movimentação dela até o dia 20 de julho, indicando a data 1º/8.

Dessa forma, em agosto o cargo e o salário serão ajustados, e a Maria receberá o novo salário no pagamento do início de setembro.Já movimentações que não envolvam mudança de salário ou benefício (Centro de Custo, Superior Hierárquico, Horário de Trabalho etc.)serão efetivadas no dia 1º do mês escolhido. 


Exemplo: Mudamos a estrutura de um time, e alguns colaboradores passam a responder a outra gestão.Você pode solicitar essa movimentação dentro do próprio mês, ou para o mês em que a nova gestão iniciará, e o DP fará a alteração no sistema de ponto e na folha de pagamento em até x dias.

Importante!
Após a solicitação de promoção/mérito, aguarde a confirmação da BP de que está tudo ok para comunicar ao colaborador, ok?Deve-se preencher 1 (um) formulário por colaborador(a).Todas as movimentações necessárias para esse(a) colaborador(a) devem ser feitas no mesmo formulário.


Exemplo: Imagine que uma colaboradora mudará de setor (ajuste de centro de custo e BU), pois receberá uma promoção (mudança de cargo e salário). Todos os ajustes necessários para essa colaboradora devem ser informados em um único formulário. 








Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo